inscrição enem 2014, Enem 2014, Enem 2015, Sisutec, Prouni, Sisu

Sisu 2014 inscrições

Sisu 2014 inscrições

Com o resultado do Enem 2013 cresce a expectativa dos candidatos que obtiveram uma boa nota para o início das inscrições para o Sisu 2014 que devem iniciar logo no princípio do mês de janeiro de 2014.

Os candidatos que querem participar do Sisu 2014 devem ficar atentos às notícias, pois o prazo para inscrição no Sisu geralmente é bem curto e o sistema pode ficar bem congestionado por causa do número de inscritos que geralmente é muito grande.

sisu 2014

Para inscrever-se no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) o candidato deverá ter em mãos o número e a senha da inscrição do Enem 2013, pois ao fazer a inscrição o sistema já lê automaticamente a nota do aluno e daí começa a classificação dos alunos.

O Sisu 2014 dará ao candidato duas opção de curso no ato da inscrição, é preciso escolher a primeira opção e a segunda. Além disso deve-se escolher para qual instituição e uma novidade do último ano é que o candidato deverá escolher também se quer participar pela ampla concorrência ou pelo sistema de cotas.

O sistema é atualizado a nota de corte diariamente, assim o candidato deve acompanhar se sua nota será suficiente para ficar entre as vagas oferecidas pela instituição pela qual se inscreveu. Caso a nota de corte seja maior do que a nota do candidadto, ele tem a opção de mudar de curso e de instituição. Por isso é aconselhado nesses dias que antecedem ao Sisu 2014, que o candidato pesquise sobre as notas de cortes das instituições pela qual ele deseja concorrer.

No Sisu as coisas acontecem de forma muito rápida, as inscrições geralmente têm o prazo de uma semana apenas e logo após vem a primeira chamada. Passado poucos dias já iniciam a segunda chamada. A atenção dos candidatos aos meios de comunicação deve ser grande, pois os prazos  devem ser cumpridos rigorosamente. Quando o candidato é selecionado ele tem um prazo para compararecer à instituição  pela qual concorreu.

O candidato deve ficar atento a suas escolhas, principalmente a primeira opção de curso. Quando o candidato é selecioado na sua primeira opção de curso, ele já é excluído do Sisu automatiamente, mesmo que ele não comparece à universidade que ele conseguiu a bolsa de estudos, por isso deve-se pensar bem antes da escolha das opções.

Quem não conseguir ficar entre as vagas do Sisu 2014, nem na primeira nem na segunda chamada, ainda tem a chance pela lista de espera que aí já é responsabilidade da isntituição divulgar. Muitas pessoas conseguem a bolsa, mas não efetivam a matrícula, assim sobram as vagas para as pessoas na lista de espera.

Como você deve ter percebido, uma das coisas mais importantes no Sisu 2014 será a atenção aos prazos, por isso curta nossa página no facebook para receber as notícias do Sisu e assim não ficar de fora.

face

No comments

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tudo o que você precisa saber sobre o Enem | Prouni e Enem - […] No ano em que surgiu a segunda versão do Enem, em 2009, surgiu também a plataforma chamada de Sisu …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>