inscrição enem 2014, Enem 2014, Enem 2015, Sisutec, Prouni, Sisu

Segunda chamada do Prouni 2014

Passado o Sisu 2014 e também o Prouni 2014 é hora para muitos de  começar a preparação para o Enem 2014, infelizmente nem todos conseguiram boas notas para conseguir bolsa de estudo e também há aqueles que vão terminar o ensino médio este ano ainda. Como já era previsto, tanto o Prouni quanto o Sisu bateram recorde de inscrição. Foi divulgado que o número de inscritos para o Prouni 2014 passou dos 2 milhões, esse é o novo recorde do Prouni.

Já tínhamos dito antes da importância da preparação para o Enem, pois aqueles que se prepararam e conseguiram uma boa nota iniciará agora seus estudos em uma universidade. Infelizmente não adianta chorar o “leite derramado”, é hora de pensar no futuro, afinal ainda há o segundo semestre com novas inscrições para o Prouni e para o Sisu e depois virá o Enem 2014.

Faltam ainda 9 meses para a prova do Exame Nacional do Ensino médio de 2014 e até lá há bastante tempo para estudar e se preparar, o que não pode acontecer agora é desanimar. Pense em quais matérias sua nota foi mais baixa e comece a estudar por elas.

prouni

Cronograma da segunda chamada do Prouni

Se você fez o Prouni e não foi selecionado na primeira chamada  fique atento ao cronograma da 2ª chamada do Prouni que será divulgada no dia 03 (três) de fevereiro, caso você esteja nessa o prazo para comprovação de dos dados irá até o dia 06 (seis) de fevereiro. Fique atento a esses prazos, pois eles não são prorrogáveis.

Além da segunda chamada do Prouni, haverá também as inscrições para a lista de espera no dia 13 (treze)e 14 (quatorze) de fevereiro, essa lista é para aqueles que não conseguiram a bolsa de estudo nem na primeira e nem na segunda chamada do Prouni. Os inscritos nessa lista de espera deverá ficar atento, pois no dia 17 (dezesseste) de fevereiro já é divulgado o resultado.

Se mesmo depois dessas chances seu nome não configurar nas listas não desanime, haverá a segunda edição do Prouni no segundo semestre e também você poderá ser melhor na prova do Enem 2014.

2 comments

  1. Maria Nilda Nunes dos Santos Pacheco /

    Só lamento vocês não ter me selecionado.Notas e conhecimentos se adquire estudando na faculdade.Não tenho condições de pagar uma faculdade particular.E também tenho quase 57 anos de idade!Será que não podemos mais nem ter um pouco de esperança para continuar vivendo feliz? ESTUDAR TAMBÉM É VIVER.

  2. mariane alves /

    como faço pra me inscrever no prouni

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>