inscrição enem 2014, Enem 2014, Enem 2015, Sisutec, Prouni, Sisu

Prouni 2014 inscrições

Prouni 2014 inscrições

Acabou a prova do Enem 2013 e agora é hora de ficar atento ao Prouni 2014, pois há prazos para serem cumpridos, muitos acabam perdendo a chance de estudar sem pagar nada por causa dos prazos que são estabelecidos. Por isso fique atendo ao período de inscrição do Prouni 2014, em nossa página você acompanha as notícias mais importantes sobre o Prouni e recebe também muitas dicas.

prouni-2014

Não é qualquer pessoa que pode inscrever-se para o Prouni 2014, é necessário preencher alguns requisitos básicos. O Programa Universidade Para todos foi criado pelo Governo Federal em 2004 e tem como objetivo ofertar bolsas de estudos para pessoas de baixa renda em universidades privadas. Os alunos interessados poderão inscrever-se e concorrer a uma bolsa integral ou parcial utilizando a nota do Enem 2013. Como havíamos falado antes, para participar o primeiro critério é ser de baixa renda, o programa foi criado para aqueles que não têm condições financeiras de arcar com um curso em um universidade particular. Há outros critérios para a seleção do Prouni 2014, caso queira informar-se mais sobre o assunto é ver outro texto nosso sobre o Prouni.

O programa do Prouni já beneficiou milhões de estudantes por todo país e em 2014 não será diferentes, provavelmente haverá uma grande oferta de bolsas de estudo, mas apenas as pessoas que forem bem e que se encaixarem nos critérios de seleção é que poderão participar.

As inscrições do Prouni 2014 serão feitas exclusivamente pela internet pelo endereço eletrônico http://prouniportal.mec.gov.br/ e somente durante o prazo das inscrições. Ao inscrever-se o candidato escolhe a instituição (somente aquelas que estejam ofertando bolsas), o curso preterido e o turno. Além disso, o candidato tem duas opções de curso para escolher, caso não consiga com o primeiro pode vir a conseguir com a segunda opção.

Para participar do Prouni não é necessário fazer vestibular, o próprio programa já substitui. É claro que há algumas exigências, o candidato não faz vestibular, mas ele deve ter tido uma boa nota no Enem para conseguir a bolsa e durante o curso deverá ter uma média mínima.

O Cronograma Oficial do Prouni 2014 será lançado ainda e você poderá acompanhar tudo em nossa página. Em breve teremos mais novidades. Fiquem ligados

Interessado no assunto? Veja mais

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE PROUNI

ENEM 2014 INSRIÇÕES

SISU 2014

2 comments

  1. ESTOU ESCREVENDO PARA MIM TENTAR UMA BOLSA NO CURSO DE MEDICINA NA CIDADE DE UBERABA,INCLUSIVE JÁ TENHO GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>